top of page

Posso dar amendoim para o meu bebê?


O avanço da medicina trouxe diversas mudanças na alimentação do bebê. Comer apenas papinhas e líquidos é coisa do passado. Alguns estudos científicos comprovaram que os bebês não só podem, como devem, ingerir alimentos semelhantes aos dos pais.

Um dos grande exemplos de alimentos que entraram recentemente para o cardápio dos bebês a partir dos 6 meses é o amendoim.


Antigamente, o amendoim era vetado pela maioria dos nutricionistas, por conter pelo menos 9 tipos de proteína com alto teor alergênico. Acreditando que ele poderia causar intoxicação no bebê. Entretanto, através de diversos estudos, descobriu-se que o contato precoce com o amendoim estimula o sistema imunológico a assimilar as proteínas do alimento, evitando, assim, as reações alérgicas.


Atenção:  é essencial lembrar que a consistência do alimento deve sempre estar de acordo com a capacidade das crianças pequenas de comer sem engasgar. Por isso, não está indicado dar o grão inteiro do amendoim para crianças pequenas, que mal conseguem mastigar e triturar quaisquer alimentos.  Nestes casos, a pasta de amendoim, por exemplo, está liberada.



Posts Relacionados

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page