top of page

Você sabia que ler para o bebê traz inúmeros benefícios?

Atualizado: 16 de mar. de 2022


Essa atividade super simples e divertida auxilia no desenvolvimento de várias funções cognitivas da criança, como o desenvolvimento da linguagem, da memória e do raciocínio lógico. Além disso, a prática da leitura desde recém-nascido influencia em vários aspectos:

  • Trabalha a concentração

É importante trabalhar essa habilidade desde cedo, assim a criança vai desenvolver a capacidade de se concentrar mais facilmente quando for realizar outras tarefas.


  • Instiga a imaginação

Quando lemos um livro, somos levados a lugares diferentes, que muitas vezes nem existem de verdade. Por meio da leitura, se obtém a capacidade de criar cenários e imaginar com riqueza de detalhes o que está transcrito no livro, por isso, abuse de gestos e vozes diferentes quando for ler uma história, trabalhando a criatividade do seu pequeno.


  • Desenvolve o vocabulário e a fala:

Quanto mais cedo a criança cria o hábito da leitura, mais vocabulário ela irá assimilar e armazenar. Assim, criar o hábito de ler em voz alta pode ser uma boa dica para aprimorar a leitura e a fala, já que é preciso mais atenção para pronunciar as palavras de maneira correta.


  • Aumenta o vínculo entre a mamãe e o bebê:

Não tem coisa melhor do que estar pertinho de quem se ama e se divertir juntos. Folhear as páginas, observar os gestos e os diferentes tons de voz, aumenta essa relação tão maravilhosa entre a mãe e o seu pequeno.

Que tal começar esse hábito de ler com o seu bebê?




Commentaires


bottom of page