top of page

Vacinas dos 6 meses

Neste mês damos a 3ª dose de três vacinas:


· PENTAVALENTE

· PNEUMOCÓCICA

· PÓLIO


Atenção para notícia boa: Desta vez, serão só duas picadinhas, já que a 3ª dose da Pólio é ministrada via oral!


VOCÊ SABIA?


Uma picadinha, que protege de diversas doenças, assim é vacina pentavalente. Com o intuito de diminuir o número de injeções em um mesmo momento foram desenvolvidas as vacinas combinadas. A pentavalente protege das doenças:


· TÉTANO: é uma doença grave causada pela infecção da bactéria Clostridium tetani, que entra no corpo através de feridas e produz uma toxina que age no sistema nervoso central, provocando fortes contrações musculares que podem matar.


· DIFTERIA: é uma doença infectocontagiosa causada pela toxina do bacilo Corynebacterium diphtheriae, que provoca inflamação e lesão em partes das vias respiratórias (amígadalas, faringe, laringe, traqueia, brônquios, nariz). A taxa de mortalidade chega a 20% em crianças pequenas que são acometidas pela doença.


· MENINGITE: Infecções causadas por Haemophilus influenzae tipo b meningite (inflamação das membranas que envolvem o cérebro), sinusite e pneumonia. As doenças causadas por essa bactéria ocorrem principalmente em crianças menores de 5 anos de idade e a taxa de mortalidade devido à meningite é de 5%. Em torno de 35% das crianças que sobrevivem a meningite apresentam graves sequelas.


· COQUELUCHE: Esta doença é transmissível pelo contato com secreção da boca e nariz, como espirro e fala de pessoas contaminadas. Crises de no mínimo 3 semanas de tosse que podem chegar a dois meses ou mais. Em casos graves pode levar a morte.


· HEPATITE B: Não existe tratamento para específico para esta grave doença. Por isso o melhor é prevenir!


Uma vacina que protege de tantas doenças perigosas! Quando nos damos conta disso, nosso coração se fortalece em saber que vacinar é o melhor para nosso bebê!



QUER SABER MAIS SOBRE VACINAS? Acesse nosso site: www.marcelosaldanhapediatra.com



Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


bottom of page