top of page

➡️ Série: Gravidez Semana a Semana 🤰🏼🤰🏿

[desenvolvimento do bebê a cada semana]


Como o meu bebê está se desenvolvendo a cada semana de gestação❓

São 40 semanas que compõem o período gestacional, da fecundação até o parto, e cada uma delas é uma etapa fundamental para a formação do bebê.


Contamos o primeiro dia do período gestacional de acordo com o primeiro dia do último ciclo menstrual. Ao longo dessas semanas, o seu corpo vai mudando para proteger e nutrir o bebê durante o seu desenvolvimento, se preparando para o momento do parto e também para a amamentação.


Iremos trazer para você como o seu bebê se desenvolve a cada semana, e como o seu corpo vai se adaptando neste período.


✴️ 1ª SEMANA - OVULAÇÃO


É o começo de tudo. Quando o seu corpo se prepara para libertar um óvulo maduro que possa ser fecundado. A partir disso, você passará por uma série de transformações hormonais e físicas que preparam o seu corpo para a geração de uma nova vida.


Nesta primeira semana, o óvulo fertilizado começa a se dividir em células, que irão formar o embrião. Ao final de 7 dias, o embrião chega ao útero, onde ficará durante as 40 semanas de gestação.


Os primeiros sintomas no corpo da nova mamãe podem ser cansaço, sono, maior sensibilidade nos seios, variações no estado emocional, enjoos, e uma possível melhora no olfato.


No próximo post da série, falaremos das principais mudanças ocorridas na segunda semana de gestação.


Abraços 🤗

Marcelo Saldanha Pediatra




Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


bottom of page