Durante a gravidez, a mulher passa por profundas variações hormonais, causando alterações tanto físicas quanto emocionais.
Lidar com essas alterações pode ser um grande desafio para o casal, mas entender um pouco como e por que elas acontecem, é uma grande ajuda para enfrentar essa fase. A Progesterona no primeiro trimestre de gestação A taxa de progesterona varia entre cada mulher e também entre cada gravidez. No primeiro trimestre da gestação, a progesterona é quem mantém o metabolismo da gravidez, pois a placenta ainda está em formação.
Neste período, a progesterona é produzida pelos ovários em grandes doses. Após os três meses, a placenta assume o controle.
Quando a mulher têm baixos níveis de progesterona no início da gravidez, as chances de aborto e de parto prematuro aumentam. Esse hormônio também causa os sintomas de enjôo, sono, salivação e alterações de humor.
Para reduzir o impacto desses sintomas, é importante que a gestante mantenha uma alimentação adequada, beba bastante líquido, e procure realizar atividades físicas leves.
Comments