top of page

➡ Hábitos para diminuir náuseas durante a gravidez 🤰🏾


É muito comum que as mulheres sintam enjoo durante os primeiros meses da gravidez. Esses desconfortos, que são consequência das alterações hormonais pelas quais a gestante está passando, incomodam bastante.


Por isso, trago para vocês alguns hábitos que podem aliviar um pouco os enjoos.


✴ Coma de três em três horas


Evite passar muito tempo de estômago vazio, pois isso aumenta a produção de ácidos no organismo, que pode causar aumento da chance de refluxo, náuseas e gastrite. Além disso, evite frituras e prefira alimentos assados ou cozidos.


✴ Evite líquidos durante as refeições


Isso inclui molhos, caldos e condimentos. Quando ingerimos muito líquido criamos um bolo alimentar ainda maior, dificultando a digestão. Diminua também a ingestão de café durante o dia, pois o gosto e o odor acentuado pode aumentar as náuseas, além de acelerar a frequência cardíaca da mãe e do bebê.


✴ Evite movimentos bruscos


Quando nos movemos rapidamente, ao levantar, por exemplo, acontece uma queda repentina do nível da pressão arterial, o que pode causar enjoos, mal estar e até desmaios. Por isso, também procure fazer repousos, pois assim o sangue irá se distribuir uniformemente pelo seu corpo, melhorando a digestão, e também diminuindo o estresse e a ansiedade.


✴ Pratique exercícios leves


As atividades leves, como caminhadas ou subir escadas, melhoram a digestão e trazem a sensação de bem-estar, aliviando o estresse emocional. Além disso, se puder, seja a motorista nos passeios de carro. Isso evita os movimentos surpresas e evitam o enjoo.



Abraços,

Marcelo Saldanha Pediatra.



Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page