É grande motivo de preocupação o fato de o bebê apresentar em períodos do dia ou da noite uma certa inquietação, que se reflete em pequenos gemidos, resmungos, “choramingões” e até mesmos alguns movimentos de cabeça e membros.
PORQUÊ ISSO ACONTECE?
Até por volta de três meses, os bebês apresentam ritmos de sono bastante diferente das crianças maiores e dos adultos, transitando entre as diferentes fases do sono, com rápidos despertares entre elas. Isso não significa que tenham acordado completamente e muito menos que estejam sofrendo ou sentindo dor.
O QUE DEVO FAZER?
Não há necessidade de nenhuma intervenção dos adultos se o bebê estiver confortável, pois, além de despertá-lo completamente sem necessidade, podemos alterar o seu ritmo normal de sono atrapalhando o seu desenvolvimento normal.
PORTANTO, RELAXE!
Esses gemidinhos e sons são característicos dos bebês! Está tudo bem!
Se você acha que esse assunto pode ajudar alguém, marque aqui nos comentários e compartilhe!
Grande abraço,
Dr. Marcelo Saldanha Pediatra
Obs.: Este vídeo foi enviado pela mãe de um bebê, paciente do meu consultório, para saber se esta situação era normal. Essa dúvida é frequente e comum a muitas mamães. Recebi muitos pedidos sobre este assunto pelas redes sociais. Agradeço a gentileza de nos autorizar a veiculação para ajudar a esclarecer mais pessoas.
Comments