top of page

Mas o que é a tal VIROSE?

A virose não é uma doença específica, e sim uma doença provocada por um vírus. As doenças mais comuns que acometem os adultos e principalmente as crianças são causadas principalmente por vírus.


Estes vírus atuam em todos os órgãos do corpo, podendo causar inúmeras doenças. Mas as principais viroses que acometem as crianças são aquelas que atingem as vias aéreas, superiores e inferiores, e por consequência as mucosas respiratórias e as digestivas. Então, normalmente se transformam em gripes, resfriados, bronquiolites, faringites, laringites e otites. Por vezes, as viroses também acometem as mucosas intestinais, quando ocorrem as gastroenterites.


Dificilmente, no decorrer da infância, seu filho não será atingido por algum destes vírus.


É UMA VIROSE, MAS QUAL O TRATAMENTO?


Não existe um tratamento antibiótico específico, geralmente, é o próprio organismo que combate estes vírus, com a produção dos anticorpos.


MAS QUANTO TEMPO DURA ESSA VIROSE?


As doenças causadas por vírus possuem um ciclo no organismo. O tempo para o encerramento deste ciclo varia de acordo com o tipo de vírus e do local que ele acomete. Entretanto, em geral, as viroses duram em torno e uma semana.


COMO DEVO TRATAR?


Em primeiro lugar, é preciso ter paciência. O tratamento realizado é feito de forma sintomática, ou seja, são tratados apenas os sintomas da criança. É preciso ter cuidado para não atrapalhar o curso natural da doença, realizando tratamentos inadequados que podem prejudicar a recuperação. Deste modo, deve-se fazer os cuidados associados a cada tipo de virose, como resguardo, medicação para dor e febre, uma boa hidratação e uma dieta adequada.



CREMERS 21004



Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page