top of page

Mãe, coloque a máscara de oxigênio primeiro em você


Todos os pais cometem erros, especialmente quando estamos cansados ou distraídos.


Criar uma criança, vê-la crescendo, gargalhando é lindo e especial. Você ama aquela criaturinha fofa, por isso a prioriza e a ama com todas as forças de uma maneira que jamais saberia ser

possível, antes de seu filho nascer.


Lado a lado do amor, vem o cansaço. Criar uma criança é um trabalho que exige muito do seu tempo, gera desgaste, culpas e você se sente sobrecarregada. Um sentimento ambíguo toma conta de muitas mulheres com a maternidade.


O medo de parecer que não ama seu filho suficiente, ou de não ser uma boa mãe, leva a ideia de que todo o seu tempo deve ser direcionado a criança. Afinal, se mesmo se dedicando integralmente muitas vezes não consegue dar conta de tudo, imagina se dedicar parte do seu tempo para si mesma!


Não deve ser assim, você merece e precisa de tempo para cuidar de si mesma. 💜


Não é possível cuidar adequadamente de alguém, se você não está bem cuidada. Para ser uma boa mãe, você precisa de saúde, disposição e energia.


Você deve conhecer aquela frase "Passageiros que viajam com pessoas que precisam de ajuda, primeiro coloque a máscara de oxigênio em você, para depois auxiliá-los".


Isso acontece porque se você não conseguir respirar não conseguirá ajudar outras pessoas.


Então, busque apoio nessa caminhada. Você não será menos capaz como mãe por receber ajuda. Ao contrário disso, dividir os cuidados é essencial para você conseguir ser a mãe que sonhou.


Se não tem com quem contar, separe alguns minutos do horário de sono do seu bebê para realizar atividades importantes para o seu bem-estar como, por exemplo:


  • Realizar um exercício físico rápido ou um alongamento;

  • Ler 10 páginas de um bom livro;

  • Arrumar suas unhas;

  • Meditar ou apenas ficar em silêncio, respirando.


Transforme minutos em pequenos momentos de prazer e saúde.


Comece agora! 💜

Posts Relacionados

Ver tudo

Kommentare


bottom of page