top of page

Ficar gripada durante a gravidez pode prejudicar o bebê?


Durante a gestação, a gripe pode aparecer de forma mais facilitada, pois o sistema imunológico da mulher trabalha de forma menos agressiva na gravidez, justamente para não rejeitar o bebê.


Não se preocupe com o bebê, pois ele está protegido do vírus dentro do útero. Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados caso você fique gripada. Os remédios antigripais são proibidos neste período, pois podem causar taquicardia e queda da pressão arterial, o que pode interferir na quantidade de oxigênio que o bebê recebe.


A prevenção é sempre o melhor caminho! Tenha uma alimentação balanceada, rica em legumes, verduras e frutas, especialmente aquelas que contêm vitamina C, pois auxiliam no aumento da imunidade. Tome a vacina contra a gripe, mantenha as mãos sempre limpas e evite lugares fechados e aglomerados.


Caso você fique gripada, procure seu obstetra antes de tomar qualquer medicação! Ele irá lhe indicar o melhor tratamento e lhe dar as orientações necessárias para evitar que a gripe evolua para um quadro mais grave, como a pneumonia, a sinusite ou a faringite, que por sua vez, são prejudiciais para o bebê.



Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page