top of page

➡ Maternidade: Expectativa x realidade na gestação 🤰🏼


A gestação é um momento único em que a mulher gera uma nova vida. Mas nem tudo neste período é um mar de rosas como retratam.


Cada mulher tem uma experiência diferente durante a gravidez, e não existe gestação perfeita. Embora pareça, através das redes sociais, que muitas mulheres têm a gravidez dos sonhos, onde tudo é lindo, ela não sente dor ou enjoos, ou a pele fica maravilhosa, nem sempre a realidade é assim.


A verdade é que você não deve projetar uma gravidez baseada na experiência de outras mulheres. Você terá o seu momento, com as suas peculiaridades, suas dores e suas belezas.

Algumas mulheres podem engordar muito, outras pouco. Algumas podem se sentir muito dispostas durante a gestação, outras nem tanto. Umas sentem muito enjoo, outras não. Pode ser que nem tudo seja tão fácil, nem tão complicado.


O que importa é que você entenda que a sua gravidez é uma experiência única, e você não deve se sentir culpada por não ser perfeita. Enfrente esse momento pensando que quando o seu bebê estiver nos seus braços, vai ter valido à pena!


Abraços,

Marcelo Saldanha Pediatra.



Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page