top of page

Dica do Pediatra: Higiene Meninas

Temos de ter atenção a higienização da genitália feminina, não tenha medo de tocar na vagina, tão importante quanto higienizar a parte externa da vulva é limpar também dentro dos grandes lábios. Faça a limpeza no sentido da vagina para o ânus. Para fazer essa higiene da forma correta, utilize água e sabonete neutro.

Na troca de fraldas

Mais uma vez, não tenha medo de tocar na vagina, faça a higiene com suavidade. Se presenciar fezes, é necessário removê-las. Na hora de higienizar, afaste delicadamente os grandes lábios e passe o algodão com água. Ele deve ser passado no sentido da vagina para o ânus e descartado depois de utilizado uma vez. É importante fazer a higiene no sentido correto para evitar de levar restos de fezes para a vagina o que pode causar infecções. Depois de limpar, seque bem com um pano limpo. A pomada, caso for passar não pode ser colocada dentro da vagina.


Grande Abraço,

Marcelo Saldanha

Pediatra



#marcelosaldanhapediatra #salutepediatria #pediatra #pediatria #maternidade #beberecemnascido #dicasdopediatra #trocadefraldas #higienedobebe #fraldas

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page