top of page

Até quando o bebê deve dormir no quarto dos pais?


O bebê deve dormir no quarto dos pais até pelo menos os 6 meses.


A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda que o bebê durma no quarto dos pais até os 6 meses de vida, em berço próprio.


Outra possibilidade, é que no quarto do

bebê exista uma cama auxiliar, para que os pais se mudem para quarto do bebê. Essa é uma excelente alternativa, pois permite revezar os cuidados noturnos entre a mamãe e o papai.


Além disso, o bebê já se acostuma com o seu quartinho desde recém-nascido, o que irá lhe trazer segurança para adormecer nesse ambiente, mesmo quando os adultos não precisarem mais acompanhar o seu sono.


O que realmente importa é que o bebê não durma sem supervisão, porque até os 6 meses de vida o risco de morte súbita ainda é mais alto.


Quando os pais dormem no mesmo cômodo, conseguem perceber mudanças na respiração do bebê, intervindo rapidamente sempre que necessário.


Na maternidade na maioria das vezes, não há posicionamentos absolutamente certos ou errados, pois tudo sempre vai depender do contexto familiar, que determina o que vai ou não funcionar, sempre pensando na segurança do bebê em primeiro lugar.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page