top of page

8 DICAS DE COMO VESTIR O BEBÊ NO VERÃO

Com que roupa eu vou?


Certamente você já teve dúvidas na hora de escolher a roupa que ia vestir, IMAGINA então quantas dúvidas ouvimos das mamães e papais na hora de escolher a roupa para o bebê, especialmente nos primeiros meses de vida!

Então vamos lhe mostrar umas dicas para o vestuário do bebê:


1- OS BEBÊS SENTEM UM POUCO MAIS DE FRIO QUE AS CRIANÇAS MAIORES E OS ADULTOS Por isso, eles precisam de um pouco mais de roupa, mas NÃO EXAGERE!


2- DEVEMOS NOS BASEAR NO QUE OS ADULTOS ESTÃO USANDO Se os adultos estão usando uma camiseta de manga curta, devemos colocar sempre uma peça a mais no bebê. Ou seja, uma camiseta de manga curta + uma de manga longa.


3- NÃO USE TECIDOS QUENTES Não use tecidos quentes como lã, sintéticos ou similares no verão, ou em ambientes acima de 25º graus. Dê preferência para roupinhas de algodão ou malhas mais leves.


4- COMO SABER SE O BEBÊ ESTÁ COM FRIO OU CALOR? Para saber se o bebê está com frio ou calor devemos verificar com a mão na barriguinha do bebê (no tórax ou abdômen). A face, as mãos e os pés, costumam sempre estar mais frios que o restante do corpinho e NÃO DEVEM ser referência para a quantidade de roupas.


5- SE FICAR COM DÚVIDAS, UTILIZE O TERMÔMETRO Coloque o termômetro na axila do bebê. A temperatura normal é entre 36 e 37º graus. Se estiver acima de 37º graus: reduza o vestuário Se estiver abaixo de 36º graus: acrescente mais roupinhas


6- NÃO USE COBERTORES OU COBERTAS QUENTES PARA PROTEGER O BEBÊ Mesmo se for dar pequenas saídas fora de casa, lembre-se de só usar tecidos leves, apropriados para o tempo quente


7- SE VOCÊ ENCHER O BEBÊ DE ROUPA ELE PODERÁ ATÉ MESMO FAZER FEBRE! Os bebês tem mais dificuldade que os adultos para eliminar o calor, por isso podem até mesmo ficar com febre pelo excesso de roupas! Além disso, o calor pode gerar alergias na pele.


8- PODE VENTILADOR? AR CONDICIONADO? O bebê precisa de ambiente agradável, portanto ambientes climatizados são bem vindos! Mas, ATENÇÃO: O ar condicionado deve ser ajustado entre 23 e 24 graus e os filtros devem estar limpos! Já os ventiladores podem ser ligados mas NÃO direcione o vento no bebê.


Quer saber mais sobre cuidados com o bebê? Curta e siga a nossa página!


Dr. Marcelo Saldanha Pediatra – CREMERS 21004



Posts Relacionados

Ver tudo

Kommentare


bottom of page